Projeto “Som nas Geraes” promove cultura e atinge mais de 2 mil pessoas

porDanilo Moreira

Projeto “Som nas Geraes” promove cultura e atinge mais de 2 mil pessoas

 

Desde seu início, o projeto “Som nas Geraes” vem promovendo a cultura e proporcionando oportunidades por meio da música no município de Itapecerica e região. Ao todo, já foram mais de duas mil pessoas impactadas em diversas frentes, como nas apresentações musicais realizadas no decorrer dos últimos quatro anos e também nas aulas de música fornecidas no Centro de Formação, ministradas por professores com vasta experiência na área.

O projeto já circulou por mais de 20 cidades com seus concertos, oferecendo aos públicos uma gama de repertórios e temas com dedicação, inclusão e qualidade. Por sua vez, as aulas de musicalização e de instrumentos variados atingem pessoas de diferentes idades e esferas sociais, com resultados impressionantes: cerca de 10% dos beneficiados pelas classes disponibilizadas pelo “Som nas Geraes” se tornaram músicos profissionais ou estão cursando Música em instituições de nível superior.

O desenvolvimento de cada ação realizada dentro do projeto “Som nas Geraes” só torna-se possível com o patrocínio de empresas preocupadas com a transformação social, como é o caso de: Nacional de Grafite, Supermercado Faria, Banco Itaú, Comércio e Representação Cecoti, Elasa – Elo Alimentação, Marcep Corretagem de Seguros. Além disso, é notável o apoio feito por pessoas físicas que também acreditam no poder da cultura como agente transformador.

Sobre o autor

Danilo Moreira administrator

Comentários estão desabilitados!!!