Sede da CMSC receberá workshop sobre Música

ByCorporação Musical Santa Cecília

Sede da CMSC receberá workshop sobre Música

 
Divulgação

Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, será realizado um workshop sobre o panorama do repertório de bandas do século XVI ao XXI com o trompetista e professor Humberto Araújo. A audição acontece na sede da Corporação Musical “Santa Cecília”, a partir das 9h. A entrada é gratuita a todas as idades.

No workshop, Humberto irá comentar sobre peças e compositores de maior relevância durante o período acima citado, com foco no repertório que se inicia na Europa e que se desdobra na América do Norte. O workshop faz parte de uma parceria entre o professor e o Governo de Minas, através do programa Música Minas, o que possibilitou a Humberto uma viagem aos EUA para a conferência anual de professores de Música, que acontece em San Antonio, Texas.

Natural de Caratinga e professor da CMSC, Humberto Araújo é bacharel em música pela Universidade Federal de Minas Gerais.  Durante um ano e meio de sua graduação, estudou na Baylor University, nos Estados Unidos. Também foi professor assistente na banda sinfônica do Brevard Summer Camp. Como trompetista, participou de festivais e apresentações em vários estados do Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos e na Grécia. É membro da Associação Brasileira de Trompetistas e da International Trumpet Guild (Associação Internacional de Trompetistas).

Sobre o autor

Corporação Musical Santa Cecília editor

Comentários estão desabilitados!!!