No dia 15 de julho, segunda-feira, o Itaú Cultural promoveu um café da manhã com jornalistas no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Na ocasião, o diretor da instituição, Eduardo Saron, anunciou oficialmente o apoio do Itaú a treze projetos culturais de Minas Gerais em 2019, dentre eles o “Som nas Geraes”, da Corporação Musical Santa Cecília, de Itapecerica.
A CMSC esteve no evento representada por sua presidente, Maria Augusta Resende Melo, e por sua gestora de projetos, Simone Vieira. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Banco Itaú será o principal apoiador do plano anual 2019 da CMSC, que abrange ensino musical teórico e prático, com aulas gratuitas, além de apresentações com os grupos formados pelo projeto.
Além da CMSC, o Banco Itaú destinará recursos a projetos como os grupos teatrais Corpo e Galpão, os festivais de Fotografia de Tiradentes e Literário de Araxá, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o Instituto Cultural Inhotim, dentre outros. Assim como representantes de todas estas iniciativas, o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte, também esteve presente no encontro.
Fotos: Danilo Moreira
[Not a valid template]
Sobre o autor